Nossa segunda novidade deste mês é um projeto que chamamos de abcDNA. Nesse projeto, produziremos vídeos, cadernos de atividades e, talvez, jogos, para explicar doenças genéticas para pacientes pediátricos. Conversando com médicos e outros profissionais que fazem o diagnóstico e tratamento desses pacientes, descobrimos que muitas crianças e familiares não seguem as indicações, por não entenderem os termos técnicos e não conhecerem nossa anatomia e fisiologia.

Então, esse projeto surgiu para ajudar na comunicação entre os pacientes e os profissionais de saúde. Vamos produzir material com base nos relatos de crianças, familiares, médicos, enfermeiros, etc.

Para isso, precisamos que você também faça parte desse projeto! Em breve, iniciaremos uma campanha de financiamento coletivo pelo site Benfeitoria. Você entra no site, escolhe com quanto quer contribuir pro projeto ser executado e recebe uma recompensa proporcional. Imagina a alegria de poder ajudar a levar esse material para as crianças!

Acompanhe nossa caminha pelas redes sociais (Instagram e Facebook – @projetoabcDNA) e saiba mais detalhes aqui.

Até o fim da semana, teremos mais uma novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.