Objetivos do concurso

Pretendemos mostrar como a ciência pode ser interessante, cativante, empolgante e bela nas suas mais diversas formas. Queremos que as pessoas que fazem pesquisa possam compartilhar mais do que texto e gráficos com resultados concretos. Temos a intenção de tentar levar para fora dos muros das instituições de pesquisa o brilho nos olhos e o encantamento dos pesquisadores com seus objetos de estudo!

 

Datas importantes

Período de inscrição e envio de fotografias: 16 a 30 de abril de 2018 PRORROGAMOS ATÉ 03 DE MAIO DE 2018

Período de votação: 07 a 21 de maio de 2018

Divulgação dos vencedores: 22 de maio de 2018

 

Quem pode participar

Podem participar deste concurso entusiastas da ciência que trabalhem com algum tipo de pesquisa (de qualquer área de estudo) e que possuam um endereço brasileiro. Os participantes podem ser tanto pesquisadores que trabalhem em instituições de ensino, empresas públicas ou privadas, como estudantes vinculados a esses pesquisadores. O participante deve ser autor da fotografia e a fotografia deve estar relacionada à pesquisa do participante. O participante pode ter qualquer nacionalidade e pode residir em qualquer país, mas deve ter um endereço no Brasil, para entrega do prêmio.

 

Quem escolhe o vencedor

Os vencedores serão os autores das fotos que receberem mais votos do público. O site registrará apenas um voto por IP (identificação de um dispositivo – computador, celular, tablet, etc. – em uma rede local ou pública).

 

Premiação

As fotografias serão divididas em três categorias: (1) Exatas; (2) Humanas; e (3) Biológicas. O autor da fotografia mais votada de cada categoria receberá como prêmio um livro de divulgação científica. Os vencedores serão informados por e-mail e uma lista dos vencedores será divulgada no site.

 

Como participar

Para participar do concurso, preencha o formulário de inscrição e anexe a sua foto na página: http://goo.gl/forms/WP2Im3zmOl

Os organizadores se comprometem a não divulgar ou repassar os dados pessoais fornecidos no ato da inscrição. Apenas o nome completo dos participantes será divulgado para indicar os autores das fotografias.

Cada pessoa pode participar do concurso com apenas uma foto. A participação é gratuita. Ao preencher o formulário e enviar uma fotografia, você concorda com as regras oficiais deste concurso.

O participante escolhe qual é a categoria mais adequada para sua foto. Os organizadores do concurso podem entrar em contato com o participante para sugerir a troca de categoria, mas não fará a troca sem a permissão do participante.

 

Veja abaixo os requisitos necessário para as fotografias:

  1. A foto deve ser de autoria do participante do concurso. Ao se inscrever no concurso, o participante garante que a fotografia enviada é um trabalho original, que não infringe as leis de direitos autorais. Se a fotografia contiver imagem de uma ou mais pessoas, o participante garante que não infringe o direito à privacidade da(s) pessoa(s) fotografadas;
  2. A foto deve ser enviada em formato digital. A foto não precisa, necessariamente, ser tirada com uma câmera digital, mas o arquivo com a foto deve ser enviado no formato JPEG ou .jpg e deve ter no máximo 10 megabytes;
  3. Serão aceitas apenas pequenas correções digitais na imagem (cor, contraste, corte). Imagens obtidas em preto e branco (ex. microscopias eletrônicas) podem ser coloridas em editor de imagem, mas não serão aceitas imagens com outras alterações ou montagens;
  4. Fotografias que incluam esculturas, pinturas ou outra obra de arte apenas serão aceitas se elas não infringirem as leis de direitos autorais da obra original. Se a fotografia contiver a obra de outra pessoa, essa obra deve aparecer como um objeto no ambiente e não como o foco principal da imagem.

O participante deve concordar com a seguinte licença para a utilização da fotografia: CC BY-NC-SA (NãoComercial-CompartilhaIgual). Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos. Saiba mais sobre essa licença em: https://br.creativecommons.org/licencas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.