Boqueirão da Onça, sertão baiano: uma das últimas áreas de vegetação de caatinga contínua, onde onça-pintada e onça-parda continuam ameaçadas. É área de pesquisa e intervenção do Programa Amigos da Onça. Região de caatingas exuberantes e vestígios nunca antes observados da presença do ancestral homem americano. Contemplando painéis assim lamentamos nossa ignorância quanto à história remota do local e ao que fazer para reverter a quase extinção dos maiores gatos das Américas.

Foto: Claudia Sofia G. Martins

4 Replies to “Bichos rupestres”

    1. Vem visitar-me, Janna! É sertão da Bahia, uma região que surpreende a cada passo. Não deixes de acompanhar a página do Programa Amigos da Onça, este ano de 2016 promete! 😉

  1. Estudar lugares como este é muito gratificante, pois estamos diante da criação da arte humana. A nossa capacidade de deixar registrado em rochas tudo aquilo que são de nossas faculdades. Parabéns pela foto.

    1. Com certeza, Jamilton, falou certo. Tudo o que os primeiros habitantes das Américas que passaram por aqui deixaram (e este painel é um dos menores da região) está por estudar! Os pioneiros precisarão ser corajosos, mas o desafio é aliciante :). Grata por seu comentário. Acompanhe nosso Programa Amigos da Onça, tem página de FB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.