Neste mês, homenageamos as mães! O foco dos textos foi no mundo animal, então na Nota de rodapé, venha conhecer um pouco mais sobre a gestação e maternidade humana e sobre a importância do leite para os recém nascidos. 

Yifat Susskind é diretora executiva da MADRE (https://www.madre.org/), uma organização dedicada a projetos pelos direitos das mulheres. Nessa palestra do TED, ela diz que “quando você pensa como uma mãe, você prioriza as necessidades de muitos em vez dos caprichos de poucos” e mostra como esse tipo de atitude, independente de você ser uma mãe ou não, pode nos levar a um mundo melhor. 

Em tempos incertos, pense como uma mãe

Com esses dois vídeos do TED-ed, você vai entender o que acontece com o corpo de uma pessoa quando ela engravida e o que a ciência tem a dizer sobre leite (humano e de outros animais). 

Os efeitos surpreendentes da gravidez

A ciência do leite

A maternidade pode ser um momento solitário para algumas mulheres. Então, que tal enviar esse link para uma recém-mãe ou uma futura mamãe? Faça com que ela se sinta lembrada e querida!

Semana que vem tem Quem nunca com uma super mãe-pesquisadora! Tá lindíssimo! Não vai perder! Procure a gente no seu tocador de podcast preferido pra receber uma notificação quando for ao ar! Estamos no Spotify, Google Play e Apple podcasts.

Enquanto o episódio novo não sai, aproveita pra conhecer os primeiros episódios lançados.

por Patricia Sujii

sujiips@gmail.com

Imagem de capa retirada de: The surprising effects of pregnancy – https://www.youtube.com/watch?v=F_ssj7-8rYg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.